UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/12/2008 - 09h17

"Heavy Rain" quer agradar públicos casual e 'hardcore'

do Finalboss
Siga UOL Jogos
Uma das principais preocupações das empresas de games atualmente é agradar tanto o público "hardcore" quanto o casual, tarefa que não é das mais fáceis, já que normalmente o conteúdo foca um dos perfis e não chama a atenção do outro. Porém, Michael Denny, vice-presidente da Sony Computer Entertainment européia, acha que "Heavy Rain", adventure da Quantic Dream exclusivo para PlayStation 3, pode conseguir a proeza.

"É um jogo sobre observar e compreender, que não é realmente jogado pelo controle, mas sim pela mente. É sobre fazer escolhas e aceitar conseqüências, não sobre movimentos rápidos e como você é bom nisso. Acreditamos que o conteúdo de natureza mais madura atraia o público 'hardcore' e que esta nova mecânica também atraia um novo público, mais casual", explicou Denny ao site Maxconsole.

"Heavy Rain "oferecerá inúmeras possibilidades de exploração, segundo Denny impossíveis de serem vistas em uma primeira tentativa. Serão inúmeros eventos alternativos, com maneiras bastante diversificadas para resolver um mesmo desafio.

Sob sigilo

As informações sobre o enredo do game estão guardadas a sete chaves, já que a Quantic Dream está fazendo todo o possível para não estragar a surpresa daqueles que pretendem conferi-lo de perto. O suporte ao sistema de troféus já foi confirmado e existe ainda a possibilidade de conteúdo online extra ser disponibilizado com o tempo - mesmo assim, a produtora faz questão de afirmar que a experiência de "Heavy Rain" é estritamente offline.

Um detalhe interessante é o uso do sistema de inclinação e movimento do Sixaxis em momentos de tensão: ações como empurrar objetos bruscamente, bater ou chutar serão feitas desta forma, enquanto os movimentos ficam por conta do analógico. A idéia é tornar tudo dentro do jogo interativo, da maneira mais simples possível.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host